Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Começar por onde?


Não parei de cozinhar para voltar a fazê-lo depois que aprender. Hoje mesmo tive que fazer almoço (arroz que empapou, feijão da caixa, sobra de frango assado e salada de acelga com tomate. Tava "comível"...

Bom, então onde está o ponto de partida? Para que lado eu vou?

Acredito que como tudo nesta vida, cozinhar deve começar no planejamento. Na hora de comprar os ingredientes, saber o que tem em casa, o que precisa comprar e se vai ter no mercado né? Nesta época do ano é quase impossível um creme de papaia com cassis. Só se for de polpa congelada. O papaia sumiu e quando a gente encontra é uma coisa horrorosa!

Então, começo pesquisando o que tem fácil, fácil (e barato!) nos mercados da vida para eu transformar em algo possivelmente comestível.

Pesquisando rapidamente pela net, gostei deste, bem didático e completo.

Dar uma passada no supermercado, olhar os tablóides de ofertas também ajuda muito. Aprendi com minha mãe não comprar nada que custasse mais que 1 real o quilo. Com a inflação, vamos colocar 2 reais né?

Hoje comprei inhame, batata doce, chuchu, cenoura, cebola, acelga e não gastei mais de que 8 reais. Legumes frutas e verduras não são as coisas mais caras do mercado se vc souber escolher.

Um comentário:

Quéroul disse...

alo-ou que eu não tinha visto esse novo blog????

=****