Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Iogurte Natural Caseiro

Este iogurte é meu companheiro de emagrecimento. Quando fico muito tempo sem fazer sinto falta.

Antes aquecia o leite no fogão, sujava um monte de utensílios e me estressava. Tentei fazer de uma outra maneira e deu certo. Vamos lá:

1 - Em uma recipiente com tampa com a capacidade de pelo menos 1200ml (somente para este fim) coloque um litro de leite e leve ao micro-ondas por 3 minutos ou até o leite estar morno, mas não muito quente.

2 -  Despeje um copo de iogurte natural integral em um copo grande. Complete com o leite morno e mexa bem até dissolver.

3 - Despeje novamente no recipiente maior e mexa novamente.

4- Tampe e leve a térmica por 8 horas.

Considerações:
-  leite que eu uso é o de saquinho. Tentei com o longa vida, mas acho que não tive sorte. Me disseram que o Frimesa é o melhor.
- O iogurte natural integral é da marca Batavo. Não acertei com outras marcas.
- Se você não tem uma térmica, um isopor serve. Ele não é caro. Tentei no forno, mas comigo não deu certo.
- O prazo de validade do iogurte caseiro é uma semana na geladeira. Fica uma delícia com mel, morangos, ou até como base de molho de salada. 

2 comentários:

Iris Oliveira disse...

Eu faço com leite longa vida desnatado e com iogurte desnatado também...fervo a metade do leite no fogao mesmo e junto com a outra metade em temperatura ambiente...junto 5 colheres de sopa de leite em pó também desnatado pra ficar durinho...o resto, é igualzinho ao que vc faz!

Cacau Style disse...

Oi Val..eu faco iogurte com um bacilo que vende no mundo verde, chamado BIO RICH(cada envelope faz 1 litro). Ja fiz com iogurte tb. Beijos!