Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Torta Fria de Pão de Forma


Mais uma receita que me remete a infância.

Eu chamava de bolo salgado. Minha mãe montava sobre uma bandeja de madeira com vidro, super antiga. O acabamento de maionese caseira e batata palha (esta só veio mesmo nas últimas versões) Rosa de casca de tomate e salsinha . Sempre frango desfiado no recheio.

Uma vez no aniversário do meu filho eu fiz a mesma com iogurte natural. O povo quase morreu de comer e nem notou a diferença. Também cobri a mesma uma maionese caseira dos deuses!!

Como amanhã (hoje), vou ter que ficar no trabalho direto e não temos um lugar pertinho para almoçar, pensei em algo, prático e que não precisasse preparar na hora. Lembrei do bolo salgado e adaptei a receita. Primeiro, não montei na bandeja e sim em recipiente plástico com tampa para transportar.

Ingredientes:
- um pão de forma sem casa
- uma lata de salsicha tipo viena
- uma lata de seleta de legumes
- um pote de iogurte natural
- 3 colheres de sopa de maionese
- 1 saquinho de queijo ralado
- meia xicara de leite
- meio pacote de batata palha

Infelizmente (ou felizmente) não achei pão sem casca. O que me rendeu tirinhas de casca torradinhas com azeite e orégano.

Misturei todos os ingredientes com exceção da batata palha, do leite e do pão. Coloquei uma primeira camada de pão e reguei com um pouco de leite. cobri com um pouco do recheio. Outra camada de pão, leite e recheio. Terminei com o pão, reguei mais um pouquinho, passei mais maionese e cobri com batata palha.

Fácil né?

Vou ver se tiro fotos

Um comentário:

viviana disse...

Eu tb conheço como torta salgada, e adoro. Me faz lembrar uma pessoa muito querida que se foi:( .... é bem prática e super facil de fazer. Eu tb nao sei cozinhar, mas faço qdo é preciso. Sabe do que eu não gosto? de ficar pensando o que fazer. Alguém tem esse problema tb?