Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Muito além da salada...


Quem disse que vegetariano só come mato ou que não tem mais o que comer, está muito enganado. 
Ontem fiz para o almoço este "sukiaki" sem carne que o povo comeu de lamber os beiços. Meu filho, vegetariano, que não gosta de verduras e legumes, comeu mais macarrão. Eu e marido nos fartamos de brócolis, couve-flor, cenoura, broto de bambu, pimentão amarelo...

Não tem segredo: um pouco de margarina na panela, vai refogando os legumes mais duros e acrescentando o restante. Antes de colocar o macarrão vc coloca pouca água, para os legumes cozinharem, mas não ficarem molengos. Ficam crocantes. Por ultimo, acrescente shoyo e uma colher de maisena diluida para dar uma certa cremosidade ao molho. E por fim, o macarrão cozido. Dificil.? Não né?

A tarde fui fazer compras porque hoje tenho um CHURRASCO para ir. É vero, tenho que ir, é família e nem todo mundo parou de comer carne como eu né?

Fiz um tabule MARA, mas não encontrava hortelã (amo hortelã). Paramos numa horta enorme que tem aqui nas redondezas. O rapaz nos trouxe este maço cheiroso e lindo. Não cobrou nada e ainda por cima ele ganhou uma freguesa.

Vou investigar ver se a horta é orgânica e aí, adeus compras em mercados.


That's all folks!

Beijocas

Nenhum comentário: