Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

"Eu adoro te ver cozinhar"


Escutei isso estes dias.

Não que eu seja uma expert ou uma diva cozinhando. Mas meu marido (talvez pela raridade do acontecimento) gosta de me ver cozinhar.

Eu não posso negar que às vezes eu até gosto. Esta história de virar vegetariana está ajudando muito. Nunca tive muita aptidão com carnes mesmo, sempre fui ruim neste quesito.

Inventar pratos, cortar legumes, fazer outras coisas me anima.

A cozinha é alma da casa. Minha casa andava com a alma meio esquecida. Assim como eu esqueci da minha.

Voltar a cozinhar é quase um reencontro comigo e com o que eu sei fazer.

Claro que ainda não sei cozinhar! Ainda me viro, mas me viro bem melhor

Enquanto escrevia estava assando uma torta de legumes. A receita é a basicona de sempre, a diferença é que não tem carne só couveflor, abobrinha, tomate, cebola, cheiro verde e alecrim. Se ficou boa? Vou ver agora.



Nenhum comentário: