Páginas

sábado, 11 de dezembro de 2010

Ceia Vegetariana

Chega esta época do ano, só se fala na ceia de Natal e Ano Novo. Mais especificamente na carne que será servida na ceia, porque vegetais e grãos são apenas "acessórios".

Daí quem é vegetariano e come os "acessórios" fica parecendo o estraga prazer da festa. Pelo menos é o que os carnívoros (tem muita gente nesta época que não pode ser chamado nem de onívoro por conta de tanta carne que come) pensam.

Mas depois que inventaram a Internet muita coisa mudou. Graças a Deus!

O Vida Vegetariana lançou um Especial de Natal com dicas para todos, especialmente para nós, vegetarianos.

Com certeza irei fazer para o Natal  a Lazanha de Tofu com Espinafre (achei bem gostosa) e o Mousse Verão com Manga e Leite de Coco.



Sempre no Ano Novo eu como apenas lentilha, mas era regada e recheada a defumados, linguiças etc. Este ano tinha certeza que seria uma lentilha bem ralinha e sem graça. Mas li a receita da Lentilhada Vegetariana e salivei! Talvez tire a mandioca e o repolho porque pesa um pouco para a noite.

Infelizmente  não posso fazer uma ceia 100% vegetariana porque sou a única vegetariana em casa. Tenho que conviver com os assados, defumados e etc. Tudo bem. Não posso querer mudar as pessoas pelo discurso, mas sim pelo gesto.

Fui

Um comentário:

Sowillo disse...

Nossa! Deve ser muito boa! Já anotei a receita. bjsssSuh