Páginas

sábado, 20 de novembro de 2010

Minha vida nova vida

Tirei algumas fotos durante estas semanas de vegetarianismo.

Primeiro, meu mousse de chocolate da postagem anterior.


Lindo né? Infelizmente ninguém aqui em casa tem o paladar tão evoluído para ele. Estragou todinho na geladeira. Mas não desisto. Um dia eu acerto.


Claro que comprei o livro. Claro que estou devorando. Claro que estou amando. Claro que nunca mais volto a comer carne. (nem geléia de mocotó... buáááá´!)


Esta é uma das partes mais lúdicas da comida viva: plantar sua grama de trigo! É uma delícia, é um encontro com a natureza mesmo que seja em uma bandeja de plástico. Ver a semente brotando, saindo o "olhinho", ela crescendo... Lindo! Gratificante! Isso sim é "Colheita Feliz" e não aquilo que tem no Orkut


Amanhã vai ter Holmus de grão de bico germinado aqui em casa. Deu para notar o olhinho começando a brotar? Um luxo isso não?


As "donas" panelas furadas. Fiz mais de 10 hoje em casa e expliquei umas 40 vezes para o povo para que servia. Tenho centrífuga, faço suco nela, mas tenho certeza que ainda perco muito. Amanhão suco verde será feito no liquidificador e coado nestes saquinhos. E eles não servem só para isso. Se vc por exemplo é gastroplastizado recente ou tem um anel que enrosca tudo (como o da minha mãe) pode usar o saquinho para coar caldos, sucos, chás...). Serve também para escorrer coalhada...hummmm!

E para terminar uma foto dos meus "livros de cabeceira" que levei para beira do lago em dia de piquenique, leitura e muito sol. Na maleta tinha lanchinhos veganos, crus, deliciosos.

Estou feliz. Muito feliz com a minha alimentação. Talvez por não saber cozinhar mesmo, devo me entregar de corpo e alma ao rawfood (comida viva).

Um beijo


3 comentários:

Anônimo disse...

Olha só, que maravilha! Adorei essa sua revolução gastronômica. Parabéns! Preciso colocar grãos para germinar mas não está sobrando tempo pra nada.Realmente é muito gratificante e divino ver os grãos brotarem. Vai firme, Val. Bjs.
Adriene

Lilith disse...

que legal hein? Eu como muita carne por causa da cirurgia, preciso do ferro e da B12 que tem nela, já acostumei a comer, mas não sou muito fã não.
Tenho uma receita maravilhosa de couve flor gratinada que é uma delícia!
beijos
Lilith

Sowillo disse...

Tudo lindo! Hummmmm que maravilha de nova vida! beijo