Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Molho à Bolonhesa da Rita Lobo


Quando a Rita Lobo apresentou no GNT esta lasanha, fiquei morrendo de vontade de fazer. Primeiro, porque amo lasanha. Segundo porque não vai presunto e nunca fui fã dele mesmo, muito menos agora que não como carne.

A receita não é dificil, mas exige dedicação. São 3 horas de cozimento para o molho, mas nada impossível. Estou aqui navegando pela internet enquanto o molho "se cozinha". De 10 em 10 minutos, vou até a cozinha dar uma mexidinha para não grudar. Tudo isso usando um timer.

O sabores são diferentes, pelo menos da versão de bolonhesa da minha família: em casa, vai colorau, orégano, açúcar e lógico, carne moída. Nesta versão da Rita Lobo, tem cenoura, salsão, tomates, vinho branco e leite. A carne moída aqui foi substituída por PTS de qualidade. Ninguém diz que é soja.

E por falar em família, este molho à Bolonhesa será a base para um nhoque de mandioca (infelizmente comprado pronto) para o almoço de amanhã na casa de minha mãe. São pelo menos 12 pessoas. Vamos ver se o molho será aprovado.

Pelo aroma que se espalha pela casa enquanto cozinho, eu acho que vai ser mais uma receita que entrará para minha lista das mais pedidas.

Ah, e ainda vai sair uma quiche (que já está com a massa descansando na geladeira) de couve- flor, alho-poró e brócolis. Para não dizer que esta cozinha não é saudável ok?

Nenhum comentário: