Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Novamente...



Noto que gosto de cozinhar, mas infelizmente não tenho tempo. Acabo cozinhando mais nas férias. todo início de ano, prometo que vai ser diferente, que irei cuidar da minha alimentação e da minha família e tudo acaba desandando.

Em 2014, meu filho passou meio semestre em restaurantes, meu marido pedindo marmita e eu almoçando no trabalho, quando dava. Cozinhei muito pouco e isto me entristece.

Mas como boa brasileira, não desisto nunca! Este ano meu filho e meu marido voltam almoçar em casa e eu tenho uma hora e meia de almoço. Isso, com um pouco de organização, significa almoços em familia novamente.

A saga do veganismo continua. O gluten já desisti. Me sinto melhor, não é imprescidível, mas por enquanto ele continua na minha vida. Quanto a carne (frango, peixe e boi) apesar do cheiro e de cozinhá-los para minha família, não consigo consumir. Não posso restringir outras pessoas as escolhas que fiz para mim. O pior vegano é o vegano chato. Aquele que fala, fala, mas não conquista pela atitude. Devagar e sempre, como tudo na minha vida, eu chego lá.

Descobri que de tanto tentar, minha comida fica cada dia melhor. Já tenho uma listinha (pequena, é claro) de pratos que as pessoas gostam e me pedem. Ás vezes invento algumas coisas com pouco ingredientes e o milagre acontece.

Assistir alguns programas de culinária ajudam também. Descobri o Panelinha da Rita Lobo e pedi o livro homônio na Amazon. Comprar um livro de receitas para mim é um ENORME passo. Penso também em organizar as receitas que tenho e que já fiz. Quem sabe dando um pouco mais de atenção ao cozinhar eu diminua meu apetite por comer? Apesar que adoro comer o que faço rsrsrs

As fotos que ilustram este post são da minha cozinha, após uma mini reforma. Para dar um UP na vontade de cozinhar. Confesso que tenho ficado mais por lá. Está mais aconchegante.

Nenhum comentário: