Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Tofu "indiano"


O tofu é ingrato. Quem não nasceu em uma família japonesa sofre para comer. Sempre gostei de tofu com shoyo e açúcar (oi??), mas vamos combinar, que não é assim Tããããõ saudável...

Mas como sou teimosa, eu não desisto. Vi no blog do Papa Capim, uma receita inspiradora com tofu e a explicação do porquê não gostarmos: o tofu é neutro, pronto para receber o sabor que vc quiser para ele. Ahhhhhh é por isso! srsrrs

Pensei em fazer esta receita inspiradora. Mas esqueci que o shoyo acabou. E já estava com a panela no fogo e a cebola cortada. Vamos inventar. Me vi colocando pimenta,  e queria por curry. Curry, pimenta me lembra India. India me lembra canela. Dá-lhe canela! E ficou uma delicia, não sei se um indiano comeria, mas para meu paladar brasileiro ficou ótimo com arroz integral. Vamos a "receita":

Corte em quadradinhos o tofu. Pique tambem um cebola e coloque para refogar com uma colher de óleo (prefiro ao azeite) depois de dourada, amasse 3 a 4 pimentas biquinho e acrescente. coloque uma pitada de curry e uma de canela. Acrescente caldo de legumes aos poucos, para panela ir dourando e ao mesmo tempo a comida não ficar boiando...rrrs De golinho em golinho. Coloque o tofu, mais caldo e sal. Quanto mais tempo cozinhar, mais o shoyo pega o sabor. No final, por causa da cebola, fica um caldinho meio grossinho. Se quiser, apimente mais, coloque outros temperos. Brinque!

No mais é isso!

Gratidão _/\_

Nenhum comentário: